Socioeducando é morto durante tumulto na Funase do Cabo

Alguns internos conseguiram fugir durante tumulto nesta tarde
Do JC Online
Publicado em 08/04/2016 às 19:03
Alguns internos conseguiram fugir durante tumulto nesta tarde Foto: Foto: Divulgação/ Funase


Um socioeducando de 18 anos morreu durante tumulto na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na tarde desta sexta-feira (8). O interno identificado como R.R.S.J. foi assassinado com uma faca artesanal, de acordo com a assessoria da Funase. A assessoria confirmou também que alguns internos conseguiram fugir durante o tumulto, mas o número exato deverá ser divulgado apenas no sábado (9).

No pavilhão de número 3, os jovens atearam fogo em colchões e destruíram móveis da unidade. Um outro interno se feriu levemente com um vaso que quebrou durante o tumulto, e recebeu atendimento médico no local.

A confusão no pavilhão de número 3 foi controlada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Ainda segundo a Funase, 10 socioeducandos foram identificados responsáveis pelo tumulto e encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde serão ouvidos.

As investigações do caso ficarão a cargo da Polícia Civil, mas a Corregedoria da Funase também abrirá uma sindicância para apurar os fatos e responsabilidades do ocorrido. A unidade tem capacidade para abrigar 166 jovens do sexo masculino, mas atualmente está 356 internos.

TAGS
Case funase tumulto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory