Operação desarticula grupo suspeito de tráfico e homicídios em Jaboatão

A quadrilha também é suspeita de roubos e extorsão e atuava nos bairros de Guararapes, Prazeres, Jardim Prazeres e Cajueiro Seco
JC Online
Publicado em 18/08/2016 às 7:21
A quadrilha também é suspeita de roubos e extorsão e atuava nos bairros de Guararapes, Prazeres, Jardim Prazeres e Cajueiro Seco Foto: Arte/JC


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Falcão com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de homicídios, roubos, extorsão e tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.  A ação acontece em Camaragibe e Jaboatão, na RMR, Caruaru, no Agreste, e Ribeirão, na Mata Sul.

A associação criminosa atuava nos bairros de Guararapes, Prazeres, Jardim Prazeres e Cajueiro Seco. Foram cumpridos 14 dos 15 mandados de prisão temporária expedidos. Um deles contra um policial do 6º Batalhão da Polícia Militar e dois contra detentos. Um outro alvo está foragido. 

Com os 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, ao menos duas armas já foram apreendidas.

Os presos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Cento e treze policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães, e 10 policiais militares participam da operação.

O nome da Operação Falcão tem ligação com a morte do garoto Cauã. O menino de 1 ano foi atingido por um tiro quando estava nos braços do pai, Clayton da Silva, 22, verdadeiro alvo dos criminosos, que foi baleado, mas não morreu. 


TAGS
polícia quadrilha jaboatao
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory