Adolescente é morto a tiros na saída de escola em Cupira

Uma gestante ficou ferida. De acordo com a polícia, a vítima tinha envolvimento com drogas
JC Online
Publicado em 10/08/2017 às 20:56
Uma gestante ficou ferida. De acordo com a polícia, a vítima tinha envolvimento com drogas Foto: Foto: Google Maps


Um adolescente morreu e uma gestante ficou ferida durante um tiroteio no município de Cupira, cidade próxima a Caruaru, ambas na região do Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu nesta quinta (10) em frente à Escola Municipal Pedro Alves de Souza, localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Além das duas vítimas, uma advogada e filha do vereador José Edvan, Rafaela Loiola, de 27 anos, e duas alunas, de 11 e 14 anos, também foram atingidas pelos disparos. 

De acordo com o delegado de plantão, Luis Bernardo, estava acontecendo uma festa na escola, em comemoração ao dia do estudante. Segundo populares, por volta das 17h, quando a festa já estava no fim, os alunos que saíam do colégio foram surpreendidos por um homem sozinho, que chegou atirando. Jailson dos Santos, de 14 anos, levou três tiros e morreu na hora. Após a ação, o homem teria subido em uma moto e fugido do local. A advogada Rafaela Loiola e a gestante, identificada como Maria Diomar, de 35 anos, não participavam da festa e apenas passavam pela área no momento dos disparos. 

Envolvimento com drogas

O delegado Luis Bernardo explicou que a possível motivação para o crime é o envolvimento com drogas. "Jailson era usuário de drogas e, há cerca de seis meses, um irmão dele foi morto pelo mesmo motivo. Não sabemos ainda como era o envolvimento do irmão", explicou o delegado. 

Maria Diomar e as alunas foram encaminhadas aos Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas já foram liberadas. Já a advogada Rafaela Loiola foi levada para o Hospital Santa Efigênia, também na cidade. Não foi informado o estado de saúde delas.

TAGS
grávida adolescente cupira execução
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory