Três suspeitos foram detidos na noite dessa quarta-feira (28) na Rua Alagoinhas, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. De acordo com informações de policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar, que realizaram abordagem de rotina, os homens foram flagrados dentro de um veículo do modelo Civic portando várias armas e pedras de crack. Quando os policiais puxaram a ficha dos abordados, verificaram que dois deles, os maiores de idade, são suspeitos de um homicídio ocorrido também em Brasília Teimosa no último dia 13.
Com Edvan Vasconcelos Ferreira, de 28 anos; Douglas Gutemberg Júnior, de 29, conhecido como “Esquilo”; e um adolescente de 17 anos, os policiais encontraram uma touca ninja, dois aparelhos celulares, dois revólveres calibre 38, um facão e 108 pedras de crack. Os dois maiores de idade são suspeitos de matarem o mototaxista Jailton Sebastião da Silva, idade não informada, no último dia 13, também em Brasília Teimosa.
Ao vasculharem os celulares dos suspeitos, os policiais encontraram um áudio de um deles afirmando que estava arrependido de ter matado Jailton, pois teria confundido a vítima com outra pessoa, chamada por ele no áudio de “Papel”. O trio foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestam esclarecimentos sobre o caso. Para a polícia, o assassinato do mototaxista está relacionado com conflito entre traficantes da região.