Um detento que acabava de sair da Penitenciária Agroindustrial (PAI) São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, foi morto a tiros em frente a unidade prisional. O homicídio, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a vítima, identificada como Thiago Honório da Silva, fazia parte do grupo de 630 detentos que receberam o direito ao salvo-conduto temporário. O benefício dá ao preso a condição de regime semiaberto, onde pode passar sete dias em casa, monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
A delegacia do município informou que os agentes foram acionados para a ocorrência, mas não encontraram nenhuma pista que os levassem até os suspeitos de cometer o crime. O corpo foi encontrado na pista, nas imediações da unidade prisional.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso para saber a motivação do crime e identificar os responsáveis de praticar o crime.