PRESTÍGIO

Kleber Mendonça Filho é convidado para ser votante no Oscar

O diretor pernambucano foi um dos 774 convidados para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood

JC Online com Estadão Conteúdo
Cadastrado por
JC Online
com Estadão Conteúdo
Publicado em 28/06/2017 às 18:12
AFP
O diretor pernambucano foi um dos 774 convidados para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood - FOTO: AFP
Leitura:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood anunciou nesta quarta (28) a lista de novos convidados com 774 nomes. Um dos nomes qe será responsável por votar nas categorias do Oscar a partir de agora é o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, de Aquarius e O Som ao Redor.

Nomes de 57 países foram convidados para as fileiras da Academia. Do Brasil, ainda foram lembrados o ator Rodrigo Santoro e os cineastas Cacá Diegues e Nelson Pereira dos Santos (que também vai votar como roteirista) e o diretor e roteirista Karim Aïnouz, que vai julgar roteiros. Completam a lista os diretores de fotografia brasileiros Walter Carvalho e Affonso Beato.

DIVERSIDADE

Depois de polêmicas e críticas a academia aumentou a participação feminina e de negros entre seus membros. Segundo dados da academia, houve um aumento de 359% de mulheres convidadas entre 2015 e 2017. E entre os negros o crescimento foi de 331% no mesmo período.

Últimas notícias