Parte dos bastidores de uma das maiores grifes do mundo é revelado no documentário Dior e Eu, que será exibido do canal Arte 1 no próximo dia 19, às 23h. O filme, inédito na televisão, é dirigido pelo francês Frédéric Tcheng, o longa entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em agosto de 2015.
O documentário é uma oportunidade de conhecer os bastidores da criação de peças de alta-costura e a passagem relâmpago e marcante do estilista belga Raf Simons, que deixou a grife alemã Jil Sander e assinou a direção criativa da grife francesa Christian Dior de 2012 a dezembro de 2015.
A entrada do estilista gerou grandes expectativas na sede e na imprensa, já que ele tinha pela frente o desafio de apresentar a sua primeira coleção de alta-costura em apenas oito semanas. Simons ainda precisava respeitar o legado de Dior e, ao mesmo tempo, deixar sua marca na grife. O documentário acompanha os seus primeiros meses do estilista, retratando seu processo criativo e as agitações de seu primeiro lançamento.