Em um inesperado frio de 19ºC na capital paulistana, a edição de verão 2014 da São Paulo Fashion Week começou quente. Aliás, começou com cara de balneário chique anos 50, diretamente de Bali, inspiração da estilista da Animale, Priscilla Darolt. Na passarela, tops como Aline Weber, Carol Trentini, e a top norte-americana, Kerlie Kloss.
Entrando nessa Indonésia sofisticada, muita seda, linho e tricô metalizado em peças hiper recortadas com navalha, criando fendas desestruturadas e surpreendentes, que nunca deixavam um lado da peça igual ao outro. Dentro desse experimentalismo, os drapês criavam mangas que iam até o pescoço e se prendiam em correntes de metal ou em ótimos braceletes e tornozeleiras de couro com pontas de metal.Detalhes que emprestaram atmosfera de sensualidade, em macacões e macaquinhos de costas nuas e manga única, deixando um só dos ombros de fora, assim como vestidos curtos e combinações de calça e blazer com perfume oriental típico daquelas bandas da Indonésia.
As belas estampas de flores se juntaram ao batik diagonal, ao xadrez e ao bordado metalizado, em muito branco com verde oliva e turquesa com coral, pink, roxo e vinho. Leve, fluida e sexy.