Petróleo fechou em queda em Nova York, abaixo dos 50 dólares o barril

Os preços sofreram influência por uma greve nas refinarias americanas
AFP
Publicado em 23/02/2015 às 18:28
Os preços sofreram influência por uma greve nas refinarias americanas Foto: Foto: Marcello Casal Jr. /ABr


O preço do petróleo fechou em queda nesta segunda-feira em Nova York, em um mercado que não antecipa uma redução da oferta nos Estados Unidos.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em abril, caiu 1,36 dólar, a 49,45 dólares, depois de recuar quase 2,50 dólares na semana passada.

Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em abril, fechou a 58,90 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), uma queda de 1,32 dólar em relação ao fechamento de sexta-feira.

"O mercado está em queda porque é evidente que a oferta continuará crescendo, seja em termos de reservas ou de produção", resumiu John Kilduff, da Again Capital.

"O mercado está extremamente volátil e dominado agora pela perspectiva de uma nova alta das reservas semanais nos Estados Unidos", concordou Matt Smith, da Schneider Electric.

Os preços também sofreram influência por uma greve nas refinarias americanas, que afeta agora um quinto da produção do país.

Iniciada no começo do mês, esta greve não gerou consequências sobre os preços do cru, principalmente porque os campos continuam funcionando no mesmo ritmo.

TAGS
petróleo preços economia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory