Copa do Mundo ajuda AB InBev a obter alta de 11,7% no lucro

Grupo belga-brasileiro planeja uma compra de ações por um bilhão de dólares no decorrer do ano
Da AFP
Publicado em 26/02/2015 às 8:17
Grupo belga-brasileiro planeja uma compra de ações por um bilhão de dólares no decorrer do ano Foto: Foto: Divulgação


A AB InBev, número um mundial das cervejas, registrou um resultado sólido em 2014, impulsionada pela Copa do Mundo do Brasil, e anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um grande programa de compra de ações. O Conselho de Administração da empresa planeja uma compra de ações por um bilhão de dólares no decorrer do ano.

O lucro líquido da AB InBev passou de 7,93 bilhões de dólares a US$ 8,86 bilhões, uma alta de 11,7% em um ano, e o excedente bruto operacional (EBITDA), utilizado como referência para as previsões internas, progrediu 6,6% em ritmo anual, a 18,54 bilhões de dólares. O resultado foi motivado pelo aumento de 5,9% do volume de negócios (a 47,06 bilhões de dólares) em 2014.

O grupo belga-brasileiro tirou proveito da Copa do Mundo.  "Este foi o nosso melhor Mundial até o momento", afirma a empresa em um comunicado. A Budweiser era a cerveja oficial do torneio no Brasil, um mercado chave para a AB InBev.

No Brasil, o grupo registrou uma alta de 5,7% do resultado operacional, que no entanto foi contido pelo aumento dos investimentos.

Nos Estados Unidos, outro mercado chave, o EBITDA recuou 1,4% em 2014, a 6,02 bilhões de dólares e sua participação de mercado caiu, segundo a empresa, que pretende trabalhar para estabilizar a presença da marca Budweiser no país.

A AB InBev informou que pretende aumentar sua participação de mercado de cervejas premium nos Estados Unidos e México, além de aumentar a presença das marcas Skol, Brahma e Antartica no Brasil.

TAGS
AB InBev Copa do Mundo cerveja
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory