Quase um mês após a rede varejista Magazine Luiza anunciar que fechou acordo para comprar a Netshoes - que vende artigos esportivos -, o grupo SBF, dono da rede de artigos esportivos Centauro, comunicou que também tem interesse em comprar a gigante mundial.
Para sair na frente, a oferta feita pelo grupo SBF supera em 40% o lance feito pelo Magazine Luiza. A proposta foi de U$ 87 milhões (aproximadamente R$ 352 milhões pela cotação do dólar nesta quinta-feira) e o plano da Centauro é ter, até o dia 30 de maio, a proposta que mais atraia os acionistas da Netshoes.
No dia 29 de abril, a rede varejista Magazine Luiza anunciou que fechou acordo com alguns dos principais acionistas da Netshoes de U$ 62 milhões (aproximadamente R$ 251 milhões pela cotação do dólar nesta quinta). A proposta foi feita a um grupo que detém 47,9% da gigante Netshoes.
No entanto, para que o acordo se transforme na venda concretizada, a operação precisa ser aprovada por uma assembleia geral, agendada para acontecer no dia 30 de maio.