A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) investiu R$ 23,4 milhões em obras de ampliação e reforço de redes de distribuição de energia. No pacote para a copa do mundo estão a construção de uma nova subestação e manutenção preventiva nos circuitos que atendem a Itaipava Arena Pernambuco, aeroporto, sistemas de transporte, além de redes de telecomunicações, hoteleira, hospitalar, centros de treinamento e de imprensa. Durante o mundial, a empresa reforçará as equipes de operação e manutenção.
Em dias de jogos na arena e da Seleção Brasileira, mais de 600 profissionais, entre técnicos, coordenadores e engenheiros, serão moblizados para atuar em caso de alguma ocorrência. Um representante da empresa estará no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social. Equipes de plantão estarão posicionadas em locais estratégicos e de maior concentração de pessoas.
Para assegurar o fornecimento de energia à arena, que sediará cinco partidas do mundial, a Celpe, em parceria com o Governo do Estado, construiu uma nova subestação, que fica ao lado do estádio. A unidade possui uma potência de 40 MVA, com dois transformadores de 20 MVA. A Subestação Arena será alimentada por duas linhas de transmissão, uma delas sairá da Subestação Joairam, da Chesf, no Recife, e a outra da Subestação Pau Ferro, em Igarassu. Caso uma delas apresente algum tipo de problema, a outra tem plena capacidade de manter o suprimento elétrico.