A Suécia está nas quartas de final de uma Copa do Mundo depois de 24 anos. A quebra do tabu fez o técnico Janne Andersson acreditar que tudo é possível para a sua seleção no Mundial da Rússia. Tanto que, assim que os suecos venceram os suíços, por 1x0, em duelo das oitavas, nesta terça-feira (3), ele declarou que o grupo não está satisfeito com o feito. Que para a Suécia, chegar à final agora é uma realidade possível.
A seleção sueca só atingiu a decisão do Mundial uma única vez, nas 21 edições já realizadas. Em 1958, foi finalista contra o Brasil, na vitória canarinho por 5x2. Foi o primeiro dos cinco títulos já conquistados em Copas pelo País.
"Estou muito orgulhoso de tudo. De todo o grupo. Há jogadores que ainda não conseguiram deixar o gramado. Independente do que aconteça (daqui para frente), vamos para casa orgulhosos. Mas vamos lutar pela final", declarou Andersson.
A Suécia já vinha demonstrando sua força desde as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar da Chave A, tirando a chance da Holanda participar do Mundial. Já nas repescagens, eliminou a tetracampeã Itália.
Na primeira fase da Copa da Rússia, a Suécia passou às oitavas de final depois de uma campanha com duas vitórias e uma derrota. Triunfou sobre a Coreia do Sul (1x0) e México (3x0) e perdeu, já nos acréscimos, para a Alemanha por 2x1.