Usain Bolt faz acordo para treinar em clube australiano

Ex-velocista vai participar da rotina do Central Coast Mariners por tempo identerminado
JC Online
Publicado em 07/08/2018 às 17:49
Ex-velocista vai participar da rotina do Central Coast Mariners por tempo identerminado Foto: AFP


Aposentado das pistas de atletismo desde o fim do Mundial de 2017, o jamaicano Usain Bolt segue firme no propósito de se profissionalizar no futebol. Dono de oito medalhas de ouro olímpicas e detentor dos recordes mundiais das provas dos 100m e 200m, o astro acertou acordo para treinar pelo Central Coast Mariners por tempo indeterminado. A equipe compõe a Primeira Divisão da Austrália.

No mês passado, o clube da cidade de Gosford, a 76 quilômetros de Sydney, já havia confirmado que o ex-velocista treinaria por seis semanas dentro das suas instalações, mas agora informou, por meio de comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, que ele irá trabalhar no local em um "período indefinido de treinamentos".

SEM GARANTIAS

O Central Coast Mariners, porém, avisou que esse novo acordo "não garante um contrato de jogador profissional, mas proporciona ao oito vezes medalhista de ouro olímpico uma oportunidade de alcançar o seu ardente desejo de jogar futebol profissionalmente".

Após a sua aposentadoria das pistas, Bolt já realizou treinos no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Strømsgodset, da Noruega, clubes que lhe abriram as portas para que ele pudesse ao menos trabalhar em suas respectivas estruturas.

E nesta terça-feira o jamaicano festejou a chance que ganhou na equipe da Oceania. "Estou muito empolgado por vir para Austrália e gostaria de agradecer ao proprietário e ao técnico do Central Coast Mariners por me darem esta oportunidade", disse Bolt, de 31 anos, garantindo também que segue empenhado para se tornar um jogador de futebol.

"Tem sido o meu sonho jogar futebol profissionalmente e eu sei que isso envolverá muito trabalho duro e treinamento para chegar ao nível exigido e causar um impacto na A-League (divisão de elite da Austrália)", reforçou, por meio de declarações reproduzidas pelo site oficial do clube australiano.

TAGS
Bolt
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory