Volante do Náutico quer usar Sport de 2014 como motivação no Nordestão

Wendel foi campeão do regional pelo Leão após time estar 'totalmente desacreditado' em 2014
Diego Toscano
Publicado em 20/03/2018 às 18:08
Wendel foi campeão do regional pelo Leão após time estar 'totalmente desacreditado' em 2014 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


No Náutico, o volante Wendel vive um cenário repetido na Copa do Nordeste. Há pouco mais de um mês no clube, o experiente jogador quer repetir a façanha de 2014, quando o Sport estava "totalmente desacreditado" na Copa do Nordeste, se superou e conseguiu levar o título do regional.

Na edição de 2014, o Sport começou ainda pior que o Náutico no atual Nordestão. Nas quatro primeiras rodadas do Grupo D, duas derrotas (Náutico e Guarany de Sobral-CE) e dois empates (Botafogo-PB e novamente Guarany-CE). O início foi tão ruim que custou o cargo do técnico Geninho. O então auxiliar Eduardo Baptista assumiu e arrancou para o título.

Com duas vitórias no final da fase de grupos (Náutico e Botafogo-PB), além da perda de quatro pontos do time paraibano por escalação de dois jogadores irregulares, o Leão passou com a segunda vaga no Grupo D. Depois, eliminou CSA-AL, Santa Cruz e conquistou o título contra o Ceará na Arena Castelão.

"É complicado porque hoje estou vestindo as cores do Náutico e falando de outro clube. Às vezes as pessoas não entendem. Mas estávamos totalmente desacreditados. O Eduardo Baptista mostrou que a gente só tinha 1% de chance (de avançar após a quarta rodada). Mesmo assim, fomos lá e conquistamos o título. Nosso caso também pode ser o mesmo agora. Temos uma pequena chance e vamos lutar até o último minuto", afirmou o volante.

Hoje, o Náutico tem apenas quatro pontos em quatro jogos no Grupo C. Precisa vencer os dois jogos finais (Botafogo-PB e Altos-PI) e ainda torcer por combinação de resultados. A situação complicada na Copa do Nordeste motiva o elenco a se superar. Além do Sport, Wendel também citou outros exemplos, mais atuais, de equipes que não eram favoritas e conseguiram os objetivos.

"Isso motiva, nos empurra e mostra que a gente ainda tem coisas boas pela frente. No ano passado, o Corinthians era a quarta força de São Paulo e ganhou Paulista e Brasileiro. Na França, tem uma equipe que é da Terceira Divisão e vai disputar a final da Copa da França (Les Herbiers e Chambly, ambos da Championnat National, lutam por vaga na decisão). O Bragantino venceu o Corinthians (quartas de final do Paulistão), o Ferroviário-CE eliminou o Sport (Copa do Brasil). Futebol é 11 contra 11", disse Wendel.

GRUPO FOCADO

Sem fazer promessas de títulos, o volante afirmou que o grupo é muito focado e que vai trazer alegrias para a torcida do Náutico. "Quando se faz o correto, se dedica e luta, as coisas acontecem. A gente vê que o trabalho está sendo bem feito e isso nos motiva a chegar longe. Vamos com os pés no chão e sabendo das nossas limitações. Mas tenho certeza que essa camisa ainda vai alegrar muita gente", finalizou.

TAGS
Náutico Sport copa do nordeste Copa do Nordeste 2018
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory