Santa Cruz vira a página e foca em confronto contra o Treze

Um empate garante a classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 9:14
Um empate garante a classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


A eliminação para o Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano já é página virada para o Santa Cruz. Com a chance de garantir vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste já no próximo jogo, os tricolores voltam as atenções para o confronto diante do Treze, em Campina Grande, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do regional. Um empate na partida garante a classificação. Isso porque o time lidera o Grupo A com oito pontos, um a mais do que o CRB - o Treze está em terceiro, com apenas três.

O Nordestão, inclusive, é a única motivação para os corais após as eliminações no Estadual e na Copa do Brasil e com o início da Série C do Brasileiro agendado apenas para metade de abril.  Mas, a tranquilidade encontrada no regional até o momento (a equipe tricolor segue invicta na competição) não ilude o zagueiro e capitão Genílson, que espera um duelo complicado. “Jogar contra o Treze lá é muito difícil. Estive em campo duas vezes (contra eles). Temos que trabalhar forte para chegar e fazer um grande jogo, buscar a classificação”, destacou.

O discurso confiante também aparece na fala do técnico Júnior Rocha, que prega a recuperação de sua equipe na temporada. “Vamos juntar forças para seguir nossa campanha e lutar na Copa do Nordeste. Vamos seguir trabalhando”, destacou. No primeiro encontro entre as duas equipes, no Arruda e com portões fechados, a Cobra Coral venceu por 3x0 com gols de Vítor, Arthur e Jeremias.

Como reforço para o duelo na Paraíba, o treinador contará com o retorno do zagueiro Danny Morais, impedido de atuar no Estadual por não ter sido inscrito a tempo. Por outro lado, o volante Luiz Otávio se recupera de uma conjuntivite e não participou do treino da sexta-feira. Outro que apresenta problemas é o atacante Augusto. Com lesão na coxa direita, sofrida no empate do Santa Cruz ante o Pesqueira pela nona rodada do Pernambucano, o atleta está em recuperação física e ainda não deu início aos trabalhos com bola.

Ataque

Justamente o setor em que ele atua tem sido uma preocupação para a torcida tricolor. Ao longo dos onze jogos feitos no Estadual a equipe marcou apenas nove vezes e foi vazada outras doze. O mau desempenho explica a tímida sexta posição e a série de empates, sete no total. Enquanto isso, o elenco da Cobra coral mostra melhor sorte diante dos goleiros adversários na Copa do Nordeste. Em quatro partidas, os tricolores marcaram sete vezes.

TAGS
santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory