Raphael Soares destaca o peso de jogar no Santa Cruz

Lateral-esquerdo foi campeão da Série C deste ano pelo Operário-PR
Fernando Castro
Publicado em 27/12/2018 às 7:50
Lateral-esquerdo foi campeão da Série C deste ano pelo Operário-PR Foto: Fernando Castro/Jornal do Commercio


Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26), em Aldeia, o lateral-esquerdo Raphael Soares, de 27 anos, destacou o peso de vestir a camisa do Santa Cruz. O atleta destacou que o fato do clube pernambucano não ter conseguido conquistar o acesso à Série B traz uma pressão a mais para os atuais jogadores do elenco coral.

"A gente sabe que jogar no Santa Cruz é um peso de um time grande. Não teve o acesso esse ano, então a gente já vem com uma certa pressão. Mas a maioria dos jogadores têm bagagem e estão acostumados com isso. Estamos tranquilos com relação a isso. É normal no futebol", comentou Raphael Soares.

ACESSO

Neste ano, Raphael Soares disputou apenas nove jogos com a camisa do Operário-PR, sendo cinco partidas pela Série C. Reserva durante a maior parte da temporada, o atleta citou a dificuldade da competição. Apesar das poucas partidas, o lateral também destacou a importância de sua experiência no campeonato e espera conquistar o acesso à Série B novamente na próxima temporada, dessa vez no Santa Cruz.

"É muito bom, porque é uma competição dura, difícil. São muitos meses e quando a gente chega ao acesso, até o título, como foi no Operário-PR, é uma situação muito boa. Imensurável, não tem como explicar. Muito legal. Espero repetir aqui", declarou o novo lateral esquerdo do Santa Cruz.

TAGS
santa cruz raphael soares pré-temporada
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory