Depois de seis jogos com força máxima, o Santa Cruz irá "pisar no freio" na temporada. Sem tempo para treinar devido ao curto intervalo entre os jogos, o técnico Leston Júnior confirmou que o critério para definir a escalação contra o Petrolina será o condicionamento físico. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h15, fora de casa, no Sertão.
>> Técnico do Santa Cruz será julgado no TJD nesta quinta-feira
"Qualquer mudança na equipe será 100% física. Se eu não tivesse vindo de uma sequência de jogos tão grande não iria fazer mudança. A única prioridade do Santa Cruz é a Copa do Brasil. Essa vamos sempre priorizar. Essa irei fazer algo diferente se precisar", afirmou o o treinador coral.
A indefinição do comandante tricolor gira em torno da quantidade de jogadores que serão poupados. Ele garantiu que o time será misto e salientou que o foco está apenas no jogo contra o Petrolina. Independente dos jogos seguintes contra o Náutico, pela Copa do Brasil, e o Sinop, na Copa do Brasil.
>> Direção do Náutico solicita clássico com torcida única contra o Santa Cruz
"É claro que vamos tirar alguns jogadores. O que eu vou definir é se eu tiro alguns ou tiro todos. Vou aguardar a decisão da fisiologia e tomar a medida certa com critérios. Iremos focar no jogo contra o Petrolina, pois poderemos assumir a liderança", disse.
A novidade no banco de reservas fica por conta do atacante Guilherme Queiroz. Recém-contratado, ele foi regularizado na tarde desta terça-feira e Leston Júnior confirmou que o atleta será relacionado. "Queremos passar uma rodagem de partidas para o jogador", finalizou.