Não é mais novidade para a torcida rubro-negra que Rithely é peça fundamental para o time do Sport. Em números, o Leão teve nove jogos em 2016 sem a presença do cabeça de área e ainda não conseguiu, sequer, um resultado positivo, com três empates e seis derrotas. A ausência que custou mais caro foi na partida de volta da semifinal da Copa do Nordeste, quando o Campinense ficou com a vitória no tempo normal e nos pênaltis, assegurando classificação à final.
Diante dos gremistas, o camisa 21 novamente será desfalque para o comandante Daniel Paulista. O volante foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude de declarações polêmicas dirigidas ao árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, após derrota por 2x1 para o Palmeiras, no último dia 23, pela 32ª rodada.
No Brasileirão, foram quatro jogos em que o Leão não pôde contar com Rithely, contra Botafogo, Vitória, Atlético-MG e Coritiba, nessa ordem. Destes, em apenas um o rubro-negro não saiu de campo derrotado, diante do Botafogo (1x1), na Ilha do Retiro.
“Rithely é um grande jogador e todos do grupo sabem bem disso. Ele é um atleta incontestável e que tem uma regularidade muito grande nos últimos anos, com boas atuações pelo Sport. É uma perda muito sentida, mas no próximo jogo (diante do Cruzeiro) ele já estará à disposição e com certeza iremos contar com ele", afirmou o técnico Daniel Paulista, que fará sua quarta partida no comando da equipe rubro-negra.