O início da temporada não foi como Raul Prata planejava. Após alternar na posição com Samuel Xavier no ano passado, o lateral-direito do Sport esperava engrenar uma sequência como titular, contudo, uma lesão no pé ainda na pré-temporada acabou frustrando os planos do jogador. Das dez partidas disputadas pelo Leão em
2018, Prata disputou apenas três.
Totalmente recuperado da contusão, Raul quer recuperar o espaço perdido para chegar 100% na disputa na fase final do Pernambucano. "O que tive no começo do ano - lesão no pé direito - me atrapalhou. Estou bastante motivado por voltar a jogar. Muito ruim machucar e ficar no departamento médico. O tempo parece que não passa. Tentei voltar antes do prazo e não consegui. Acabei sentindo muita dor depois. Por isso quis me recuperar totalmente. Contra o Vitória foi um jogo para dar confiança. Agora é dar sequência, pegar ritmo e ir melhorando", contou.
Durante o período que Raul Prata ficou no DM, Nelsinho Baptista utilizou Felipe Rodrigues - que chegou ao clube nessa temporada -, além de improvisar o prata da casa Fabrício na lateral. "O treinador mudar o time é bom para todo mundo. Cada um tem de agarrar o seu espaço e dar o seu máximo para conquistar a posição e a confiança dele", frisou.