No Recife, brasileiros e ingleses se emocionam com abertura

Evento reuniu convidados num pub para acompanhar à cerimônia
Do JC Online
Publicado em 27/07/2012 às 22:15
Evento reuniu convidados num pub para acompanhar à cerimônia Foto: Hildo Neto/Especial para o JC Imagem


Um pub no Recife se tornou um pedaço do Estádio Olímpico, nesta sexta-feira (27.), durante a abertura dos Jogos em Londres. Convidados do Conselho e do Consulado Britânico se reuniram para celebrar as parcerias estabelecidas com o Brasil e acompanhar a cerimônia, que despertou as mais diversas reações, num ambiente que se tornou tipicamente inglês, com música, bebidas e comidas típicas.

Durante a abertura, três momentos foram mais marcantes para os expectadores que estavam no Recife. O primeiro foi quando a rainha da Inglaterra apareceu e depois “saltou” de paraquedas e os outros foram as entradas dos atletas brasileiros e britânicos no Estádio Olímpico. “Gostei de ver o humor britânico e da forma como a rainha foi apresentada. A evolução histórica, mostrando povo sério, mas muito amigo foi marcante”, comentou Dilsa Doddrell, que é brasileira e esposa do Cônsul Geral Britânico, John Doddrell. Ela acompanhou atentamente à cerimônia ao lado da filha Caroline, que nasceu em Londres. “Fiquei orgulhosa assistindo a tudo o que foi feito”, disse a filha do cônsul.

 

Já o Cônsul Britânico no Recife, Gareth Moore, ressaltou as parcerias que estão sendo feitas entre o Reino Unido e o Brasil. “Conseguimos fazer uma Olimpíada sustentável, dentro do prazo e orçamento. Já temos mais de R$ 150 milhões em parcerias estabelecidas com o Brasil para a Copa do Mundo e Olimpíada”, afirmou. “Gosto de futebol e espero ver a Grã-Bretanha e o Brasil disputando medalhas”, disse.

TAGS
Cerimônia de abertura abertura Recife Jogos Olímpicos de Londres
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory