Laudo da polícia confirma que menino morreu por tiro de fuzil no Alemão

Os policiais mantêm o discurso de que houve um tiroteio com traficantes do complexo
Da Folhapress
Publicado em 08/04/2015 às 15:32
Os policiais mantêm o discurso de que houve um tiroteio com traficantes do complexo Foto: Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil


Peritos da Polícia Civil do Rio relataram que o menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10, morreu atingido por um tiro de fuzil, no dia 2 de abril, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

O documento já está com o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios que investiga o caso. Até o momento, a polícia possuía apenas relatos de moradores sobre o tiro que havia acertado o menino. Ainda não é possível dizer se o disparo saiu das armas usadas por dois policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local e que guiavam três PMs do Batalhão de Choque pela favela naquela tarde.

Os policiais mantêm o discurso de que houve um tiroteio com traficantes do complexo. Já a mãe do menino, Terezinha Maria de Jesus, 41, diz que não houve disparos no momento em que o filho foi atingido na porta de casa. Ela diz que houve apenas um tiro.

Paralela à investigação na delegacia, a Polícia Militar do Rio abriu um inquérito que é conduzido pela corregedoria da corporação. Aos policiais corregedores, os dois soldados da UPP teriam dito ter feito disparos onde morava Eduardo Ferreira. Esse relato não foi feito na delegacia. Por isso, o delegado Rivaldo Barbosa chamará esses dois policiais e ainda os três PMs do Batalhão de Choque para repetir o depoimento na Divisão de Homicídios. Os dois PMs que relataram o fato à PM entraram de licença médica logo após o relato.

Além da morte do menino, a Homicídios investiga ainda a morte de Elizabeth de Moura Francisco, 40. Ela foi atingida por um tiro quando estava no interior de sua casa, na quarta (1º). Entre os dias 1º e 2 de abril, quatro pessoas morreram por disparos de arma de fogo no Complexo do Alemão. Dois homens, mortos na mesma quarta (1º), não foram identificados.

A Polícia Civil investiga se algumas cápsulas, inclusive a que atingiu o menino Ferreira, foram recolhidas por PMs do local do crime. Peritos também pegaram cápsulas no local. Análises estão sendo feitas para se saber se alguma delas foi a que atingiu o garoto.

POLICIAMENTO REFORÇADO

Na manhã desta quarta-feira (8), não houve tiroteios no Complexo do Alemão. O policiamento na região está reforçado por 270 homens dos batalhões de Choque, do Bope (Operações Especiais) e de Cães.

TAGS
complexo do alemão tiro fuzil LAUDO
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory