Detido suspeito de tiroteio contra policiais em Ferguson, no Missouri

Dois agentes da polícia de Ferguson foram baleados na noite de quarta para quinta-feira da semana passada durante um protesto em frente à sede da polícia local
Da ABr
Publicado em 15/03/2015 às 17:50
Dois agentes da polícia de Ferguson foram baleados na noite de quarta para quinta-feira da semana passada durante um protesto em frente à sede da polícia local Foto: Foto: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP


A polícia do condado norte-americano de St. Louis, cidade norte-americana do estado do Missouri, anunciou ter detido um suspeito do tiroteio que atingiu dois policiais em Ferguson, cenário de tumultos após a morte de um jovem afro-americano.

“Uma detenção foi feita, ligada ao tiroteio contra dois agentes da polícia em Ferguson. Obrigada pela ajuda", escreveu a polícia do condado norte-americano em sua conta na rede social Twitter.

Dois agentes da polícia de Ferguson foram baleados na noite de quarta para quinta-feira da semana passada durante um protesto em frente à sede da polícia local.

O protesto pretendia denunciar práticas discriminatórias dos agentes e das autoridades judiciais daquela cidade contra a população afro-americana, depois da divulgação de um relatório do Departamento de Justiça norte-americano.

O relatório acabou resultado na demissão do chefe da polícia de Ferguson, Thomas Jackson, que estava no cargo desde 2010.

Os dois policiais estavam posicionados no cordão de segurança que impedia os manifestantes de se aproximarem das instalações da sede da polícia. Eles sofreram ferimentos no rosto e no ombro e já tiveram alta hospitalar.

A cidade norte-americana de Ferguson tem sido cenário de várias manifestações, depois que um jovem afro-americano desarmado foi morto a tiros em 9 de agosto de 2014, por um agente da polícia local.

TAGS
prisão EUA Ferguson
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory