Maioria nos EUA culpa presidente Trump por paralisação parcial do governo

Por conta da paralisação do governo dos Estados Unidos, mais de 800 funcionários estão sem salários
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/01/2019 às 21:07
Por conta da paralisação do governo dos Estados Unidos, mais de 800 funcionários estão sem salários Foto: Foto: Mandel NGAN / AFP


A maioria dos americanos culpa o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela paralisação parcial do governo, além de rejeitar os argumentos dele para a construção de um muro na fronteira com o México. Para 60% dos eleitores ouvidos em uma pesquisa, Trump é o maior responsável pela paralisação, enquanto 31% culpam em igual proporção os democratas no Congresso e 36%, em igual patamar os republicanos do Legislativo.

A pesquisa realizada pela Associated Press e pelo NORC Center para Pesquisa de Questões Públicas mostrou que 34% dos americanos aprova o desempenho de Trump no posto, abaixo dos 42% de dezembro. A paralisação deixa cerca de 800 mil funcionários do governo sem salários.

Popularidade

A aprovação de Trump atingiu o nível mais baixo em mais de um ano. A popularidade dele entre republicanos segue alta, mas com os independentes está num dos patamares mais baixos desde sua posse.

TAGS
estados unidos governo americano paralisação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory