O movimento Vem Pra Rua, a favor do impeachment da então presidente Dilma Roussef (PT) em 2016, havia marcado manifestação pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) da Presidência da República para este domingo (21), mas cancelou o ato alegando motivos de segurança.
Segundo nota, não houve tempo hábil em muitas cidades do País para planejar questões de segurança durante as manifestações "como sempre aconteceu, mesmo naquelas em que havia mais de um milhão de pessoas nas ruas".
O Vem Pra Rua salientou na nota que a medida não significa um recuo. "Nada abala nossa convicção de que todos, sem exceção e de que partidos forem, devem ser punidos pelos crimes cometidos".
Uma nova data da manifestação será informada em breve.
A notícia de que o presidente Michel Temer (PMDB) teria concordado com a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha pelo dono da JBS, Joesley Batista, levou, ontem, milhares de pessoas às ruas de diversas capitais.
Em sua maioria, os manifestantes pediam a saída do peemedebista do poder e a convocação de eleições diretas. No Recife, o ato foi pacífico e teve concentração na Praça do Derby, na área central da cidade.