Após banir liminar de Costa, Rands tem revogação anulada

TJPE, que havia vetado a liminar obtida por João da Costa, voltou atrás na decisão e permitiu que todos os comissionados votassem na prévia
Do JC Online
Publicado em 20/05/2012 às 10:59


Muita reviravolta da Justiça nas prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) neste domingo (20). Depois de conseguir uma ordem de veto à liminar obtida pelo prefeito João da Costa, Maurício Rands teve a revogação anulada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. O TJPE voltou atrás na decisão e julgou por bem que todos os filiados do partido poderão votar.

A guerra das liminares começou após João da Costa ter conseguido, no sábado (19), uma ordem que autorizava a votação de todos os membros comissionados do partido. Concedida pelo juiz da 7ª Vara Cívil, Nilson Guerra Nery, ela determinava que todos os filiados deveriam votar nas urnas eletrônicas. A ordem dizia que os que estão com as contribuições em atraso também devem participar, uma vez que o direito ao processo democrático precisa ser garantido a todos.

Nesta manhã, contudo, o Blog de Jamildo divulgou que Rands havia conseguido derrubar a liminar, através do presidente do TJPE, Jovaldo Nunes. A revogação proíbia que quem tivesse pago as contribuições de forma coletiva (até dia 10) votasse tal como quem as pagou de maneira individual (até o dia 5). A sanção também proibia voto dos que possuem débitos em urnas volantes ou em eleições à parte.

No entanto, a vitória de Mauricío Rands foi passageira. Ainda nesta manhã, o TJPE anunciou que a votação estava aberta a todos.

» Veja aqui os detalhes no Blog de Jamildo.

TAGS
revogação Maurício Rands João da Costa liminar prévia do pt
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory