Presidente da Arpe promete convocar concursados da agência em setembro

Ettore Labanca garantiu que a homologação do concurso sairá
Franco Benites
Publicado em 20/08/2015 às 13:03
Ettore Labanca garantiu que a homologação do concurso sairá Foto: Roberto Pereira/SEI


Empossado como presidente da Agência de Regulação de Pernambuco há uma semana, Ettore Labanca (PSB) se reuniu nesta quinta-feira com o governador Paulo Câmara (PSB) para apresentar o plano de trabalho da instituição e garantiu que o concurso da agência será homologado em setembro. Com isso, o governo estadual abre caminho para que os aprovados no certamente sejam chamados este ano.

"Vamos chamar os concursados assim que o concurso for homologado na primeira semana de setembro. Não serão chamados todos os aprovados, mas uma boa parte", afirmou Ettore.



O concurso da Arpe foi realizado em 2014 e a promessa de Paulo Câmara, antes de assumir como governador, era de chamar os aprovados em janeiro. No entanto, o concurso nunca foi homologado, impedindo as contratações. Este ano, um grupo formado pelos aprovados protestou contra a gestão, exigindo a homologação do concurso.

A explicação do governo estadual para não homologar o concurso é que o Estado não teria condições de ampliar a folha de pagamento. Agora, a gestão Paulo Câmara parece ter encontrado uma saída. "Temos autonomia admiministrativa-financeira e o nosso orçamento possibilita chamar alguns concursados. Não vamos infringir a lei", explicou o presidente da Arpe.



De acordo com Ettore, para chamar os aprovados, não será necessário dispensar comissionados. "Não vai ter que cortar, mas não vamos preencher alguns cargos", declarou.
TAGS
arpe concurso paulo câmara Ettore Labanca
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory