Apesar de não ter participado do debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife na noite dessa quinta-feira (29), o prefeiturável Edilson Silva (PSOL) utilizou as redes sociais para fazer comentários e críticas aos oponentes. Transmitido pela Rede Globo, o debate contou com as presenças de Daniel Coelho (PSDB), Priscila Krause (DEM), João Paulo (PT) e do prefeito candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). Pelo regulamento, somente postulantes cujos partidos possuem nove ou mais representantes na Câmara dos Deputados puderam participar da discussão.
“Este é o único debate realizado e a candidatura do PSOL foi excluída”, reclamou Edilson Silva. Para ele, a população recifense não teve acesso a uma discussão democrática, porque nem todas as partes foram ouvidas. Edilson afirmou que o prefeito Geraldo Julio dá “amostras grátis” de políticas públicas para a população. De acordo com o deputado estadual, conseguir uma vaga no hospital da mulher, ter acesso a aulas de robótica e ao Compaz é “quase como ganhar na loteria”.
Edilson aproveitou os temas sorteados no debate para se posicionar nas redes sociais. No Twitter, ele falou sobre a regulamentação do Uber e criticou gastos da prefeitura com publicidade em detrimento de investimentos em habitação no município. Após o fim da transmissão, ele voltou a atacar os adversários, dizendo que nenhum deles possui compromisso em mudar a forma de se fazer política. O deputado chamou a gestão de “arcaica” e disse estar pronto para colocar a prefeitura na era digital. “O que está doente é essa prefeitura que funciona para poucos, liderada por grupos políticos que se esbofeteiam para ver quem controla a cidade”.
Geraldo Julio (PSB)
João Paulo (PT)
Daniel Coelho (PSDB)
Priscila Krause (DEM)
Edilson Silva (Psol)
Carlos Augusto Costa (PV)
Simone Fontena (PSTU)
Pantaleão (PCO)