Resultado do Ibope mostra que João Campos tem a grande maioria dos votos da Delegada Patrícia

Socialista chega a 74% de intenções de voto entre eleitores que dizem ter votado em Patrícia no 1º turno. Marília tem 26%
Igor Maciel
Publicado em 25/11/2020 às 19:42
Registro de quando Patrícia recebeu apoio de Bolsonaro e viu sua rejeição disparar Foto: REPRODUÇÃO


João Campos (PSB) tem vantagem entre os eleitores de Delegada Patrícia (Podemos) e Mendonça Filho (DEM), segundo a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quarta-feira (25).

Dos entrevistados na segunda rodada do levantamento que dizem ter votado em Patrícia no 1º turno, 74% dizem que vão votar no socialista.

Dos que dizem ter votado em Mendonça Filho (DEM), 55% afirmam que, agora, votam em João Campos. 

Marília Arraes (PT) tem, respectivamente, 26% e 45% das intenções de voto. 

A notícia, claro, é muito boa para Campos. E muito ruim para a Delegada Patrícia (Podemos).

Porque, ao ter declarado neutralidade, era de se esperar que os eleitores dela, em sua maioria, preferissem votar branco ou nulo. Que estivessem indecisos, divididos. Ou, ao menos, que ainda tivessem alguma dúvida.

O percentual é muito alto, por esse levantamento, para acreditar, por exemplo, que o discurso contra PSB e PT do 1º turno, tenha surtido o efeito de transformar os eleitores em fieis e orgânicos apoiadores dela para uma campanha no futuro a outro cargo.

Com a rejeição alcançada por ela e com essa maioria abraçando o PSB, os planos futuros da Delegada podem ser comprometidos.

TAGS
cena politica Coluna Igor Maciel EleiçõesSJCC
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory