O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), depois de circular pela Região Metropolitana do Recife e confirmar para o presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, que pretende disputar o gabinete principal do Palácio do Campo das Princesas, segue agora tentando mostrar articulação com outros gestores no interior.
Na segunda-feira (12) a agenda dele destacava uma reunião virtual com a prefeita de Bezerros, no Agreste, Lucielle Laurentino (DEM).
"Lideranças jovens no Sertão e no Agreste, os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), tiveram uma reunião para troca de experiências na gestão pública", diz o comunicado à imprensa.
Há um simbolismo em Lucielle. Ela é o resultado de uma construção muito bem feita dela com o DEM para assumir a prefeitura da cidade, no Agreste. A cidade tem pouco mais de 60 mil habitantes, mas uma economia em crescimento contínuo devido a proximidade com a capital e com o Polo Têxtil.
Esse trabalho, que teve muita participação do ex-ministro Mendonça Filho (DEM), tirou o PSB do poder por lá. Os socialistas governavam a cidade desde 2013.
Além de ser um local em que o PSB perdeu depois de muitos anos, o DEM é o partido para o qual se fala que Miguel iria, pra disputar o cargo que hoje é de Paulo Câmara (PSB), caso o MDB não lhe dê chance e fique na Frente Popular.