Com a informação de que Geraldo Julio não deve ser o candidato do PSB ao governo do Estado, rapidamente a especulação sobre quem ocuparia esse posto tomou forma e volume.
O PSB nega que tenha qualquer preocupação com isso e disse, em nota, que não está discutindo eleições neste momento.
Mas, algumas movimentações nos últimos dias começaram a chamar atenção. Em entrevistas, em pautas na imprensa pelo interior e, principalmente nas agendas do governo para lançamento de projetos: Fernandha Batista.
Fernandha é secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos.
Na última semana, por exemplo, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou uma série de obras de restruturação da malha rodoviária em Pernambuco. Ao todo, só na reforma de estradas, expectativa é de investimento de até R$ 200 milhões.
Quem toca essas obras é a secretaria de Fernandha Batista.
Outro ponto sensível, principalmente para o interior do estado, é a falta de água em algumas regiões. O governo também está com obras em execução para amenizar bastante esse problema.
Quem toca as obras nessa área também é a secretaria de Fernandha Batista.
E não é apenas isso. Ao menos três fontes dentro do PSB confirmam que o nome não está fechado mas é cogitado.
Fernandha Batista é engenheira civil e concluiu o doutorado na área há alguns dias. Ela chegou ao governo por indicação de Geraldo Julio, com quem ela trabalhou na prefeitura do Recife.
É apontada pelos colegas de Palácio como "muito competente e muito objetiva". Apesar de ter trabalhado com Geraldo, a informação também é que ela, hoje, trabalha em ótima sintonia com o governador Paulo Câmara.
No geral, comentam que ela está circulando pelo estado e ampliando horizontes, algo que, esperava-se, estivesse sendo feito por Geraldo Julio, mas não está.
Mas, há um fator, importante, para que ela seja a candidata do PSB: Raquel Lyra (PSDB).
Se a oposição lançar a prefeita de Caruaru, o nome da secretária de Infraestrutura deve ser o escolhido.