Na pesquisa Conectar, divulgada pelo Blog de Jamildo, um dado chamou a atenção. Marília Arraes (SD) tem muito mais intenção de voto para o Senado do que para o governo do Estado.
- Intenção de voto para o Senado
Isso é importante porque ela, constantemente, é apontada como possível reforço nos palanques de Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB). Seria o caso de migrar para uma eleição mais tranquila?
Os números do levantamento serão utilizados por outros candidatos para pressioná-la a desistir da disputa pelo governo e lançar-se ao Senado. Uma negociação nesse sentido já existiu.
Quem acompanha o cenário entende que as intenções de voto de Marília para o governo estão, ainda, contaminadas pela proximidade dela com Lula (PT) e com o próprio PT, seu ex-partido. Como não terá nem PT nem Lula no pleito, o resultado final pode ser bem diferente.
Nesse levantamento ela já não cresceu em relação à pesquisas anteriores. Raquel, Miguel e Anderson mantiveram os patamares de antes. Sem Lula, Marília pode cair bastante e se inviabilizar. A ver.
Marília, inclusive, informou, através da assessoria, que não ia comentar o levantamento divulgado. Apesar de estar na liderança, preferiu não falar nada, nem para comemorar.