Teresa Leitão (PT) tem um desafio e o enfrenta em todos os momentos nos quais precisa criticar Marília Arraes (SD) à serviço de sua posição na chapa da Frente Popular.
Não apenas por ter sido aliada da atual candidata ao governo, mas principalmente por depender de alguns votos que também estão com a deputada federal.
O que se tem verificado nas pesquisas é que há muitos eleitores que, por identificação com o PT, formaram a própria chapa e declaram intenção de voto em Marília para o governo, mas votam também em Teresa.
Quando é usada pelo PSB para bater em Marília, Teresa corre o risco de ficar mal com esse público.
No entorno da candidata há uma certa tranquilidade com a situação: “voto e carinho ninguém rejeita. Mas o candidato dela é Danilo Cabral e ela vai sempre deixar isso claro”, reforçam.
Aliada de Marília
Na entrevista que concedeu à Rádio Jornal, Teresa respondeu sobre o período em que foi aliada de Marília e o motivo de ter se afastado.
“Eu conversei muito com ela, para que ela ficasse no PT e seguisse aquilo que era o melhor para Lula e para o Brasil, porque a prioridade é ter um Congresso forte para que Lula trabalhe, mas ela já estava com a decisão tomada e saiu”, contou.
Agregador de pesquisas JC
Confira abaixo os números do agregador de pesquisas do JC com a Oddspointer: