Um voo da companhia aérea Delta Air Lines decolou do hub da empresa em Detroit (EUA) até Londres e de lá voltou para os Estados Unidos sem nenhum passageiro mas carregando cerca de 1.000 malas. A noticia foi divulgada primeiramente pelo jornal New York Times na quarta-feira (13) e seria o resultado do caos aéreo que a Europa vem enfrentando nas últimas semanas com o aumento da demanda e a dificuldade dos aeroportos e companhias aéreas com reposição da mão de obra afastada durante as fases iniciais da pandemia de Covid-19.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a companhia Delta confirmou à agência Bloomberg que o voo foi realizado com o objetivo de devolver as bagagens aos seus donos. O problema se deu por conta do serviço de despacho de bagagens do aeroporto de Heathrow, em Londres, que sofre com a falta de funcionários desde o mês de junho último.
SOLUÇÃO INESPERADA
As imagens do "mar de malas" amontoadas no Terminal 2, um dos terminais onde a Delta opera, viralizaram na internet. A companhia área preferiu cuidar ela mesmo da entrega das bagagens aos passageiros, em vez de esperar uma solução por parte do aeroporto inglês. A solução foi tida como criativa por alguns e "desesperada" por outros.
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