A Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, montou uma operação especial para atuar, de maneira emergencial, durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado. O objetivo é garantir, se necessário, o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível. As provas serão realizadas nos dois próximos domingos dias 21 e 28 novembro.
- TCU abre investigação para apurar possíveis irregularidades no Enem e no Inep
- Bolsonaro pediu troca de golpe militar por revolução em questões do Enem, diz jornal
Durante a aplicação do Exame, será mobilizado um contingente de 160 equipes de prontidão, além de 30 colaboradores no Centro de Operações. Além disso, nos dois próximos domingos, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar a aplicação das provas.
Os serviços de atendimento via call center (116) estarão com escala especial e haverá, ainda, acompanhamento remoto dos locais de prova.
Trabalhos preventivos
De acordo com a Neonergia Pernambuco, foram feitos trabalhos preventivos nos últimos para assegurar o fornecimento de energia nos aproximadamente 820 locais de prova do Enem, como inspeções e manutenções nos circuitos elétricos. A seleção será aplicada em 83 cidades de Pernambuco, mais o distrito de Fernando de Noronha
No total, foram contemplados mais de 14 mil quilômetros da rede de distribuição de energia elétrica nas respectivas cidades. Cerca de 178 mil estudantes pernambucanos farão a prova impressa.