O prazo para implementação do novo ensino médio deve ser suspenso pelo governo federal após críticas de professores e estudantes sobre o novo sistema.
Uma consulta pública foi iniciada no mês de março pelo Ministério da Educação (MEC) e terá 90 dias de duração, podendo ser prorrogada por mais 30, para que a pasta faça um relatório sobre o destino das políticas de educação do País.
Com a suspensão do cronograma, fica adiada a mudança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para 2024.
LUCIANO HUCK CRITICA SUSPENSÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO
O apresentador Luciano Huck publicou nas redes sociais uma crítica à suspensão do cronograma do novo ensino médio por parte do governo federal. Segundo ele, "não faz sentido retroceder à estaca zero":
Usuários do Twitter aproveitaram o comentário do apresentador e fizeram críticas à sua postura. De jornalistas à políticos, Luciano foi criticado pela fala:
O que é o novo ensino médio?
Aprovado em 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer, a Lei 13.415/2017 tem como objetivo implementar o ensino integral nas escolas para que os estudantes não abandonem o ensino.
Também estipula uma carga horária mínima anual será de oitocentas horas para o ensino fundamental e para o ensino médio, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.