Encontro em São Paulo

Lula dá sinais de que Tereza Leitão está no jogo da sucessão em Pernambuco

Formação da aliança de 2022 deve ter lances decisivos nos próximos dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/02/2022 às 11:54 | Atualizado em 07/02/2022 às 9:40
Notícia
X

Na condição de coordenadora nacional do setorial de Educação do PT, a deputada estadual Tereza Leitão terá um encontro com o presidente Lula, nesta terça-feira, em São Paulo, na Fundação Perceu Abramo, a convite do ex-presidente.

Oficialmente, o evento será realizado para debater o plataforma de governo de Lula e será misto. Um minoria foi chamada a ir pessoalmente. Tereza leitão foi uma delas, por Lula, dando uma sinalização de que o nome dela permanece no jogo da sucessão.

Candidata a deputada federal nestas eleições, o nome da petista histórica começou a ser especulado para a vaga de vice na chapa do PSB, que deve ser encabeçada por Danilo Cabral. No entanto, o PT nacional insiste que a negociação passa pela vaga do Senado.

Humberto Costa, atual senador, tem trabalhado pela indicação do aliado Carlos Veras, mas ele enfrenta resistências dos demais caciques partidários por ser deputado federal de primeiro mandato. Marília Arraes foi outro nome colocado pelo PT, mas as rusgas com o PSB criam dificuldades ainda maiores com os partidos.

Ricardo Stuckert
ENCONTRO Desistência contou com o aval de Lula e Gleisi Hoffmann - Ricardo Stuckert

"O nome dela continua como possibilidade. E as duas composições, Senado ou vice, parecem possíveis", diz uma fonte do blog.

Caso insista no Senado e não aceite uma eventual indicação para vice, Lula vai dificultar a vida de Paulo Câmara, que havia reservado o espaço do Senado para as agremiações mais ao centro-direita. O nome de André de Paula vem desde a campanha municipal do Recife.

No lado do PSB, alas mais radicais do PT continuam torpedeando o nome do deputado federal Danilo Cabral, virtual candidato da Frente Popular.

Tags

Autor