Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
RECIFE

Ala contrária a arrendamento de parte do Caxangá Golf Club aponta problemas de gestão

O Caxangá Golf & Country Club do Recife avalia arrendar parte da sua área para um supermercado. Ala oposicionista aponta problemas de gestão

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/04/2022 às 14:39 | Atualizado em 12/04/2022 às 7:37
Área do Caxangá Golf Club - Divulgação

Conforme o Blog noticiou com exclusividade, o Caxangá Golf & Country Club do Recife avalia arrendar parte da sua área para um supermercado. A medida, porém, divide seus associados e parte deles já levanta questionamentos sobre a atual gestão. Procurado durante esta segunda (11), o clube ainda não se pronunciou.

"Estamos com um sério problema de gestão. O clube opera sem orçamento e não é transparente com os associados. Você só recebe o boleto de cobrança! Ou o senhor e a senhora, por acaso, sabe quanto se arrecada, quanto se gasta e onde, quantos sócios entraram e saíram, qual o planejamento de melhorias e a previsão de investimentos? Garanto que não!", provoca a ala, em carta aberta.

A ala oposicionista pede aos associados que, antes de aprovar-se o arrendamento proposto para parte da área do Caxangá Golf Club, seja solicitada a prestação de contas de 2021. O grupo ainda pede que os números sejam comparados aos dos anos anteriores, assim como a publicação do planejamento estratégico e a lista de investimentos planejados para o empreendimento.

"Fatos e dados são o melhor remédio para uma boa tomada de decisão, sem emoção", avalia o grupo, que pede aos associados que votem contra o arrendamento, classificado pelos oposicionistas como "destruição do meio ambiente do nosso clube".

O arrendamento, proposto pelo Grupo Mateus de atacado e varejo, será deliberado numa Assembleia Geral, marcada para às 10h do dia 23 de abril. Ela será realizada de forma presencial, na Sede Social do clube, ou de forma virtual, através do Zoom.

A área escolhida para receber o supermercado seria no campo de golfe, com 115 metros de largura (da Avenida Caxangá, esquina com a Rua Ministro João Alberto), por 200 metros de fundos, totalizando de 23.000 metros quadrados.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS