Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
ELEIÇÕES 2022

Vídeo: no Cabo, manifestantes causam confusão na votação das contas de Lula Cabral

A votação da prestação de contas do mandato de Lula Cabral (SD), foi marcada por confusão na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/07/2022 às 17:07 | Atualizado em 18/07/2022 às 17:11
CÂMARA Votação pela reprovação da prestação de contas de Lula Cabral teve placar de vinte a zero - CORTESIA

A votação da prestação de contas do mandato de Lula Cabral (SD), do ano de 2017, foi marcada por confusão na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho. A avaliação da matéria foi pausada após um grupo de militantes entrar no legislativo.

Aliados de Lula Cabral denunciam que a movimentação foi organizada pelo atual prefeito, Keko do Armazém (PL). Apontam que, entre o grupo de manifestantes, estão secretários da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Além disso, apontam que servidores com cargo comissionado, alguns utilizando crachá, compareceram à Câmara Municipal para fazer volume pela rejeição das contas. 

A votação das contas de Lula Cabral é um tema que se arrasta no Cabo. A análise já foi remarcada diversas vezes e, na última semana, o ex-prefeito pediu novo adiamento. O TJPE negou a liminar.

Ele alegou que a Câmara Municipal não fez análise de prestações de contas anteriores. Além disso, aponta que a votação poderia ser alvo de manobras de adversários políticos.

Ronildo Albertim, secretário de Orçamento Participativo, é um dos responsáveis por convocar manifestantes, segundo suplente Paulo Farias - Reprodução

Paulo Farias, suplente de vereador no Cabo de Santo Agostinho e parte da oposição ao prefeito Keko, aponta Ronildo Albertim, secretário de Orçamento Participativo, como um responsáveis pela confusão.

Acusa, ainda, que os manifestantes foram pagos pela atual gestão e ameaçaram jogar ovos no advogado de defesa de Lula Cabral. O jurista teria ficado impossibilitado de continuar seu trabalho.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS