Um pet leal até nos momentos em que os tutores estão encrencados com a polícia. Um papagaio criado em Teresina, no Piauí, "avisou" aos seus tutores, suspeitos de manterem um ponto de venda de droga na cidade, a chegada de policiais na casa deles. De acordo com o portal G1, policiais militares chegaram ao local para prender os suspeitos quando o pássaro avisou a presença dos PMs. Ele teria gritado "mamãe, polícia!". O animal foi apreendido.
Leia também: Parque Dona Lindu recebe evento pet com serviços gratuitos
Gato invade casa para cuidar de homem após cirurgia
Saiba como identificar e denunciar maus-tratos contra animais
O major Mello, do 17º Batalhão da Polícia Militar, afirmou ao portal que a situação impressionou os agentes, que acreditam que o animal foi treinado para gritar quando houvesse uma aproximação policial. Após a apreensão, o papagaio foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina e deverá ser encaminhado para o Zoobotânico da capital piauiense.
Na tarde da última segunda-feira (22), uma ronda da PM abordou um usuário de drogas próximo ao local onde o animal foi encontrado. Quando foi abordado pela polícia, ele denunciou onde havia comprado o entorpecente. A tutora do papagaio é uma mulher conhecida como "Índia", que já foi presa duas vezes por tráfico de drogas. Ela estaria doente e o marido dela é quem teria assumido o comando do ponto de venda de drogas.
A polícia conseguiu prender o homem, identificado com "Edvan", de 30 anos, após encontrar porções de crack na casa dele. Uma adolescente de 16 anos, filha do casal, foi apreendida com porções de maconha escondidas dentro das roupas íntimas. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A garota foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).