Uma família de gatinhos com quatro filhotes e uma mãe precisa urgentemente de abrigo no Recife. Ela vem cuidando dos pequenos próximo a uma caixa de alta voltagem e ao estacionamento dentro de um edifício residencial na Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, Zona Oeste da capital. Moradores temem que, quando eles comecem a andar, sejam eletrocutados ou atropelados.
A administradora Juliana Queiroga, que mora no prédio, conta que todos os dias pela noite a mãe volta ao local onde estão os filhotes para amamentá-los. Durante a manhã, ela sai. "O que combinamos com o síndico, por enquanto, foi proteger o espaço dos filhotes até desmamarem para depois colocarmos para adoção".
- Resgatado após atropelamento no Recife, cachorro procura novo dono
- Lar que cuida de 16 cachorros doentes no Recife precisa de ajuda para tratamento; saiba como doar
- Criança de 2 anos desaparecida é encontrada graças ao cachorro de estimação
- Animais recolhidos pela Prefeitura de Olinda agora serão disponibilizados para adoção
- Hospital Veterinário do Recife oferta em agosto 1 mil vagas para castrações gratuitas de cães e gatos
Pedaços de madeira foram posicionados na parte inferior da caixa elétrica. Mesmo assim, o medo de acidentes permanece, já que gatos escalam superfícies com facilidade.
Juliana explica que não pode abrigá-los por ter em casa um felino em tratamento para uma doença transmissível. "Eu hoje não estou tentando me aproximar da fêmea porque não tenho para onde levá-la, porque meu gato está em tratamento para esporotricose e tenho medo de contaminar os filhotes", disse.
Já há adotantes interessados nos filhotes, mas não na mãe, que precisa também ser resgatada e castrada. De toda forma, quem por ora topar protege-los terá prioridade na adoção, caso haja interesse.
Quem quiser disponibilizar a casa e cuidados aos gatinhos deve entrar em contato com Juliana Queiroga através do telefone ou WhatsApp (81) 8184-6282.
Conhece alguma história curiosa sobre animais de estimação e quer vê-la publicada na Meu Pet? Envie sua sugestão para kgonzaga@jc.com.br