Os filhotinhos podem ser uma fofura, mas treinar esses pets para que eles possam se comportar da maneira correta pode ser um desafio para os tutores.
Evitar as mordidas é um exemplo de tarefa que pode ser complicada. No início da vida, os cãezinhos adoram morder pois é um comportamento natural relacionado à idade. Dessa forma, existem técnicas que podem reduzir a intensidade dessas mordidas, mas nunca cessa-las por completo.
Durante os primeiros anos do cãozinho, eles costumam gostar de morder a mão de qualquer um que fique um pouco mais desatento ou outros materiais pela casa. Isso ocorre por conta da dentição que está sendo desenvolvida que acontece nas primeiras seis semanas de vida até os sete meses.
Esse é um processo que pode incomodar e até mesmo irritar as gengivas dos filhotes. Por isso, eles buscam morder qualquer coisa para poder aliviar os sentimentos desconfortáveis.
Redução de mordidas
Embora morder seja um comportamento natural dos pequenos cães, muitas vezes a atitude pode se tornar exagerada e repetitiva.
Quando isso acontecer é importante tentar mudar a atenção do animal, isto é, fazer com que ele foque em outra coisa. Oferecer um brinquedo resistente, como mordedores ou bolinhas são ótimas opções.