Um cachorrinha conduziu a polícia até seu tutor acidentado nos Estados Unidos nessa segunda-feira (3). Seu tutor sofreu um acidente de caminhonete e estava desacordado quando as autoridades o encontraram.
Tinsley, uma cadela da raça pastor de shiló de um ano de idade, foi flagrada pela polícia correndo em uma ponte interestadual entre os estados norte-americanos de Vermont e New Hampshire por volta das 22h dessa segunda-feira.
Os policiais tentaram pegá-la, mas a cachorrinha continuou correndo muito rápido. Então as autoridades a seguiram até uma grade de proteção danificada na beira da estrada.
Ao chegar lá, os policiais se deparam com uma cena surpreendente: uma caminhonete capotada e dois homens desacordados, que haviam sido jogados para fora do veículo. Tinsley os guiou para ajudar seu tutor.
"Ela é meu pequeno anjo da guarda. É um milagre que ela tivesse esse tipo de inteligência para fazer o que fazia", disse Cam Laundry, o tutor da cadelinha, à TV norte-americana após o acidente.
Tinsley também estava no veículo no momento do acidente, mas não se feriu. E logo depois do acidente foi buscar ajuda. De acordo com os paramédicos da cidade, a ajuda rápida foi fundamental para que os dois homens pudessem tratar os ferimentos com segurança.
Além do choque do acidente, as vítimas estavam sujeitas ao frio da estação, que pode causar hipotermia.
"Quando os policiais foram investigar, perceberam que ambos os ocupantes da caminhonete haviam sido ejetados do veículo e estavam hipotérmicos e gravemente feridos. O policial Sandberg e os oficiais da polícia do Líbano puderam pedir assistência médica rapidamente", afirmou a polícia do estado de New Hampshire.
O chefe do Corpo de Bombeiros local disse que Tinsley ficou calma e fielmente ao lado do dono durante todo o atendimento médico.