COLUNA MOBILIDADE

Vai ter ciclofaixa no São João no Recife? Confira funcionamento

Equipamento ficou suspenso por três domingos devido às restrições impostas para frear a contaminação pelo coronavírus

Roberta Soares
Roberta Soares
Publicado em 23/06/2021 às 15:47
Notícia
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
As ciclofaixas móveis têm três rotas que conectam a cidade ao Marco Zero, no Bairro do Recife, cortando 30 bairros recifenses - FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Leitura:

As ciclofaixas móveis do Recife estarão funcionando nesta quinta-feira (24/6), feriado de São João. As três rotas disponíveis irão operar das 7h às 16h na capital pernambucana. No domingo (27/6), o equipamento volta a ser montado para a população pedalar. Vale lembrar que, apesar da retomada das ciclofaixas, é recomendado que as pessoas usem máscaras enquanto pedalam.

As Ciclofaixas de Turismo e Lazer, como são conhecidas formalmente na cidade, deixaram de funcionar por três domingos (entre o fim de maio e o mês de junho) durante as restrições determinadas pelo governo de Pernambuco. Mas desde o domingo 20/6 voltaram a ser montadas.

YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Antes da pandemia, 15 mil pessoas usavam as rotas aos domingos e feriados - YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

As ciclofaixas móveis têm três rotas que conectam a cidade ao Marco Zero, no Bairro do Recife, cortando 30 bairros recifenses. Saem da Jaqueira (Zona Norte), Lagoa do Araçá (Zona Sul/Oeste) e da Orla de Boa Viagem (Zona Sul). Foram criadas ainda em 2013, no primeiro ano da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio, numa parceria com o Banco Itaú. Antes da pandemia, 15 mil pessoas usavam as rotas aos domingos e feriados.

YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Antes da pandemia, 15 mil pessoas usavam as rotas aos domingos e feriados - FOTO:YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias