A Polícia Militar de Pernambuco ganhou bicicletas para fazer o policiamento do Centro do Recife, que ganhará um reforço devido ao aumento do movimento de compras para as festas de fim de ano.
As bicicletas foram doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) e estão sendo utilizadas pelos PMs desde a sexta-feira (02/12), dentro da Operação Papai Noel, realizada todos os anos no mês de dezembro.
São 12 bicicletas equipadas, que auxiliarão no deslocamento dos policiais pelas ruas do Centro, dando agilidade à operação. As bicicletas foram entregues ao 16ª Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança do Centro Expandido.
- Bicicletas: desafio das capitais ainda é grande em relação à malha de ciclofaixas e ciclovias
- Bicicletas: Brasil tem pouco mais de 4 mil km de ciclofaixas e ciclovias. Confira
- Bicicletas: Recife é a sétima capital brasileira em ciclofaixas e ciclovias do País. Confira o ranking
- Dia Mundial da Bicicleta: 42% dos brasileiros não sabem pedalar e maioria não tem bike, aponta pesquisa
“É uma operação muito importante para proporcionar mais segurança ao comércio do Centro do Recife, devido ao aumento do volume de pessoas que passam a circular na região nesta época do ano”, afirma Paulo Monteiro, diretor institucional da CDL Recife.
GRUPO NO WHATSAPP
Para ampliar a segurança na região central, alguns lojistas criaram um grupo de WhatsApp para compartilhar informações de ocorrências flagradas ou que tenham conhecimento. A intenção, segundo a CDL, é ajudar a dar celeridade à ação policial.