Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
APLICATIVO DE VIAGENS

NOVO aplicativo de transporte poderá CONCORRER com UBER e 99

Aplicativo promete trazer valores mais justos para motoristas e parceiros

Cadastrado por

Helena Galvão

Publicado em 10/03/2023 às 16:36 | Atualizado em 10/03/2023 às 16:37
A promessa é de que a taxa de administração do MobizapSP para operar a plataforma será de 10,95%. Ou seja, o motorista irá receber 89,05% do valor pago pelo passageiro - Tânia Rêgo / Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta última quinta-feira (09), o lançamento de um aplicativo de transporte chamado MobizapSP que poderá se tornar um grande concorrente para a Uber e 99.

De início, o ‘MobizapSP’ aparente funcionar de forma similar aos outros aplicativos de mobilidade urbana, usando motoristas autônomos para as corridas.

Entretanto, seu diferencial apresenta vantagens tanto para os passageiros, quanto para os motoristas.

Veja nesta matéria:

PORCENTAGEM DE GANHO MAIOR PARA OS MOTORISTAS 

Até então, nos aplicativos de corridas atuais, é normal que o valor da taxa de ganho pelos motoristas fique em torno de 40% a 60%, deixando o restante para o próprio aplicativo.

Já o ‘MobizapSP’ promete pagar 89,05% para os seus parceiros, deixando uma taxa de apenas 10,95% para a administração, para que dessa forma seus motoristas cadastrados possam lucrar mais do que nos outros aplicativos.

MOBIZAPSP NÃO TERÁ TARIFA DINÂMICA E NEM TAXA DE CANCELAMENTO

Para os passageiros, a novidade é que o novo aplicativo não irá cobrar do consumidortarifa dinâmica, permitindo que o mesmo consiga pagar menos em suas corridas nos horários de pico.

Além isso, o app também não terá taxa de cancelamento, ou seja, o passageiro poderá cancelar a corrida que não desejar mais sem ter que pagar por isso.

SEGURANÇA PARA OS PASSAGEIROS E MOTORISTAS

O objetivo da criação desse novo recurso é oferecer valores mais justos para motoristas e parceiros, melhorando a acessibilidade e mobilidade de São Paulo.

Essa proposta foi iniciada na gestão do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e já estabeleceu algumas funções de segurança, incluindo a captura de foto dos usuários e motoristas no momento do cadastro.

Também está sendo discutido a criação de um um botão de pânico no MobizapSP, que irá acionar diretamente a Polícia Militar em caso de necessidade.

Leia Também

QUANDO O NOVO APLICATIVO ENTRARÁ EM FUNCIONAMENTO? 

A plataforma já está disponível para download, porém ainda não é possível realizar viagens pelo ‘MobizapSP’, pois para permitir viagens, é necessário que a plataforma tenha, no mínimo, 10 mil motoristas cadastrados.

FIM DO UBER: ministro de LULA fala sobre saída da UBER do Brasil

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS