Após a categoria confirmar a realização da greve dos metroviários de Recife, que ocorre a partir desta quarta-feira (12) até a quinta-feira (13), a empresa responsável pela gestão do transporte público da região, Grande Recife, executa um Plano de Contingência para minimizar os impactos da paralisação.
GREVE DO METRÔ DE RECIFE AMANHÃ, 13/07
As atividades de duas linhas do metrô de Recife começam a parar a partir das 22h desta quarta-feira.
De acordo com os metroviários, a greve do metrô de Recife deve durar um período de 24h, que vai até as 22h da quinta-feira.
QUAIS LINHAS DO METRÔ DE RECIFE ESTÃO BLOQUEADAS PELA GREVE DOS METROVIÁRIOS?
Segundo as informações divulgadas anteriormente na coluna de Mobilidade do JC, as linhas Centro e Sul do metrô de Recife serão o alvo da paralisação.
Com isso, a operação da Grande Recife envolve a ativação de três linhas especiais, o reforço, a alteração e o prolongamento no itinerário de outras linhas que devem seguir viagem até o centro comercial de Recife.
OPERAÇÃO ATIVA LINHAS ESPECIAIS PARA MINIMIZAR IMPACTOS DA GREVE DO METRÔ EM RECIFE
Linhas especiais
Serão ativadas as linhas especiais:
- 238 – TI Jaboatão/TI Barro
- 2481 – TI Camaragibe/TI TIP
- 858 – TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro
Estas linhas farão as ligações entre estes terminais.
Linhas que serão reforçadas
As linhas que terão reforço na frota ou nas viagens para auxiliar nos deslocamentos dos passageiros são:
- 200 – TI Jaboatão (Parador)
- 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
- 232 – Cavaleiro
- 243 – Vila Dois Carneiros
- 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
- 2480 – TI Camaragibe/Derby
- 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol)
- 185 – TI Cabo
- 026 – TI Aeroporto/TI Joana Bezerra
- 115 – TI Aeroporto/TI Afogados
- 023 – TI Aeroporto/TI Tancredo Neves
- 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)
- 181 – Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco
- 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping
- 4123 – Três Carneiros Baixo (Cais de Santa Rita)
- 4133 – Três Carneiros (Cais de Santa Rita)
- 4137 – UR-11 (Cais de Santa Rita)
- 370 – TI TIP/TI Aeroporto
CANAIS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DE TRANSPORTE PÚBLICO NO RECIFE
A Grande Recife reforça que, em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário do transporte público pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 07h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, e o WhatsApp (99488.3999), das 05h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.