Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola
Se o Sport havia realizado seu pior segundo tempo no Campeonato Brasileirão no jogo com o Fluminense, conseguiu fazer diante do Corinthians sua melhor primeira etapa depois da chegada de Jair Ventura. E desta vez sem tanta oscilação. Suficiente para conseguir mais uma importante vitória.
A diferença entre os 45 minutos anteriores foi a mudança de postura. E não apenas de atitude. Taticamente o Leão quis mais, com a saída de um terceiro volante para a entrada de um terceiro meia.
Com Jonatan Gomez de volta, ao lado de Thiago Neves e Mugni, o Sport conseguiu ser mais ofensivo. Reteve mais a bola. Foi mais equilibrado. Sem dar brecha ao rival. E mesmo sem repetir a atuação no segundo tempo, não deu margem à reação corintiana.
O melhor foi que a vitória veio sem brilho individual. Thiago Neves apagado, Jonatan irregular e Mugni apenas brigador. Sem falar no isolamento de Brocador e com Sander quase aprontando de novo. Mas o conjunto compensou. Marcação eficiente. Sem levar sustos desta vez. Mostrando evolução e que o treinador está conhecendo mais seu grupo. Embora erros em passes persistiram. Além da ausência de contra-ataques quando foi pressionado no final. Mas até isso foi minimizado.
Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola