Náutico: sem fumaça ou calor, mas com mesmo futebol deficiente

Timbu volta a perder na Série B apresentando problemas na saída de bola e construção de jogadas. Confiança sabia disso e se aproveitou
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 03/10/2020 às 17:56
Náutico foi derrotado pelo Confiança, de Daniel Paulista, por 1x0, com gol de Reis Foto: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM


Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Se a explicação para o péssimo futebol em Cuiabá foi a questão climática, a derrota deste sábado ante o Confiança ficou na conta do coronavírus. Mas não deveria. Náutico foi desorganizado mais uma vez, do começo ao fim, mesmo atuando nos Aflitos.

De novo o Timbu teve dificuldade na saída de bola e, consequentemente, na criação das jogadas. Deixando atacantes isolados. O Confiança se aproveitou disso. Fez um único gol na vitória magra. Mas teve chances de ampliar e controlou o duelo como quis.

E as ausências de Jorge Henrque e Rhaldney, além de Jhonnatan não explica a repetição dos erros. Gílson Kleina já deveria ter alternativa para melhorar a construção das jogadas desde a saída de bola. Daniel Paulista sabia da deficiência e usou isso em benefício dos sergipanos. Algo básico. E que tira mais três pontos dos pernambucanos, agora mais perto do pelotão de trás do que do G-4 da Série B.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

TAGS
Coluna planeta bola futebol clube náutico capibaribe assinante carlyle paes barreto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory