Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola
Como a direção do Sport não concorrerá à reeleição, nem apoiará candidaturas, vai propor o adiamento das eleições para fevereiro, assim como está tentando o Santa Cruz. A defesa é a mesma: não atrapalhar o time no Campeonato Brasileiro.
Presidente em exercício, Carlos Frederico Melo admitiu que pensa na possibilidade. Mas primeiro está conversando internamente. Depois levaria eventual proposta ao Conselho Deliberativo. Em seguida, chamaria todos os candidatos para um entendimento.
O adiamento para fevereiro foi pensado após receio dos próprios jogadores, segundo um dirigente. Eles temem turbulência de uma eleição segregada em meio à crise financeira.
As eleições do Sport estão marcadas para o dia 18 de dezembro, embora sem a divulgação da listagem de quem estão aptos a votar. Também não foi criada a comissão eleitoral.
Algo que ocorre também no Santa Cruz. Com o agravo de que o Conselho Deliberativo do clube coral decidiu protelar o pleito, sob protesto da oposição, que promete acionar a Justiça.
Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola